Investimentos - Janeiro de 2019


    Olá investidor, espero que esteja tendo sucesso! Hoje irei demonstrá-lo meus investimentos no primeiro mês do ano de 2019.  No final deste Post demonstro como esta distribuída minha carteira atualmente. Lembrando que a qualquer momento você pode ir na aba "Minha Carteira" e verificar minha ultima atualização.

APLICAÇÕES

    Parte de minha carteira de investimentos está alocada em razão ao longo prazo. Como estou no começo, algumas dúvidas surgem durante a caminhada. Algo normal a lhe acontecer. Neste mês prezei diversifica-la com ações boas pagadoras de dividendos, assim como sua rentabilidade histórica. Nas semanas seguintes farei um post sobre as análises de ações.

AÇÕES

ITAUSA (ITSA4)

    Como meus aportes são focados no longo prazo, neste mês não me preocupei com o preço a ser pago. Claro que se puder fazer algumas análises fundamentalistas, melhor será seu preço médio ao final de um período. Itausa possui um histórico de longo data muito bons. Possui empresas que obtêm resultados expressantes, como a Alpargatas, conhecidas principalmente pelos chinelos 'Havaianas'. Como seu Tag Along é igual entre suas ações ordinárias e preferenciais, escolhi aportar as preferenciais. 

AMBEV (ABEV3)

    A Ambev, que nasceu da fusão entre as gigantescas cervejarias Brahma e Antartica, hoje possui 30 marcas, onde muitas delas são as mais vendidas no Brasil e mundo (Budweiser e Corona são bons exemplos). Também possuem mais de 100 "rótulos", presentes em 19 países. Apesar ser uma empresa bastante volátil na bolsa, acredito em seu potencial. 

FLEURY (FLRY3)

    Como estou também alocando em ações em diferentes nichos, umas que me chamaram a atenção em "saúde" foi a Fleury, setor altamente rentável. Gosto muito da empresa em si, além de sua gestão muito capacitada. A empresa quadruplicou sua Receita Líquida entre os anos de 2008 ao de 2017. Além de suas análises que demonstram mais de 12% em valorização de sua Receita Bruta entre o ano de 2016 e 2017.

 VIA VAREJO (VVAR3)

   Apesar desse mês ser o primeiro a adquirir ações em minha carteira de longo prazo, comprei poucas cotas da Via Varejo, nada considerável. Responsável pela rede de lojas Casas Bahia e Ponto Frio. Esta atualmente passando por modificações tecnológicas, que podem a deixar bem mais competitiva no mercado atual.

FUNDO IMOBILIÁRIO 


Centro Têxtil Internacional (CTXT11)

    Os grandes motivos para eu investir neste fundo de Lajes Comerciais, foi devido ao agrupamento que acontecerá no dia 01/02/2019. Além disso possui um Dividend Yield de 0,68% ao mês, um resultado bom se comparado com outros fundos do mesmo nicho. Houve um pequeno aumento em sua Taxa de Vacância no mês de Dezembro, mas é algo que pode nos preocupar no futuro. Como dito antes, neste momento não estou trazendo análises fundamentalistas mais profundas por conta de necessitar estudar um pouco mais sobre, para assim poder traze-los a vocês.


MINHA CARTEIRA (Janeiro/2019)





CONCLUSÃO

    Fica a dica, toda semana subsequente desta postagem sai as minhas rentabilidades e dividendos do mês também (Assim que sair, atualizarei aqui com o link do post). Comente abaixo como está distribuída sua carteira, o quanto de porcentagem gosta de deixar sua carteira divida (entre ações e renda fixa) e qual método você usa mais (Longo prazo ou Curto prazo).   



  Espero que tenham gostado, abaixo fiquem a vontade para comentar e se possível nos siga no Instagram e Facebook, pois poderão ficar sabendo em primeira mão sobre novos posts e novidades do Investir Inteligente. Inscreva-se e receba os novos posts em seu e-mail.



       *Caso não consiga comentar abaixo, clique aqui.



   


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fundos Imobiliários | Parte 2 | Taxa De Vacância e Dividend Yield

Projeção de Fundos Imobiliários em 2019